Mike Rijo

Chamo-me Mike Rijo, nasci na Suíça a 17 de janeiro de 1989 e vivo atualmente em Portugal, no Algarve onde trabalho como fotógrafo de arquitectura & interiores, produto & gastronomia, lifestyle & viagem e vídeo.

Sou apaixonado pelos benefícios que a fotografia nos traz, tanto pessoal quanto profissionalmente, considerando que uma fotografia expressa e vende mais do que mil palavras.

Tenho trabalhado maioritariamente como fotógrafo comercial sem nunca deixar o meu grande objetivo: construir o meu sonho de me tornar uma referência no mercado fine art.

Amo estar no exterior, cercado pela beleza natural do mundo em que vivemos. Fico sempre surpreendido quando presencio uma tempestade a soprar as nuvens sobre a costa, quando oiço as ondas baterem nas rochas ou vejo a luz do sol atravessar as árvores numa manhã de nevoeiro. Somos tão sortudos por ter tanta beleza em nosso redor!

A minha abordagem sobre a fotografia é mais minimalista, eliminando os objetos que ficam fora do objeto principal e usando o espaço negativo de forma inteligente. O objetivo é reduzir a distração, chamando a atenção para o foco principal da fotografia. Esta simplicidade abre as portas para a auto-interpretação e o humor, semelhantes ao que acontece com a arte abstrata, tornando assim a fotografia um pouco mais íntima.

Com o meu amor pela fotografia de e a minha experiência pessoal e profissional, pretendo ensinar, partilhar, colaborar para um mundo melhor e mais consciente usando a extensão do meu olho, a minha câmera fotográfica.

Equipamento

Faço questão de partilhar e listar alguns dos meus equipamentos os quais eu recomendo com links. Entre em contato se tiver problemas para encontrar o item em que está interessado. Para além disso todo o equipamento que menciono é para Nikon, mas conseguem obter exactamente o mesmo produto de qualquer outra marca, poderá diferenciar é o preço, alguns parâmetros e ergonomia principalmente em relação a câmeras.